terça-feira, 10 de março de 2009

Adorando ao Senhor com Danças


Começarei a partir de hoje um estudo sobre a dança na Igreja Evangelica que é a minha paixao por isso esse blog foi criado hehehehehehe

Começo hoje com um resumo sempre que puder falarei mais:


A dança evangélica é uma maneira de adorara a Deus, com ela você pode além de exaltar ao Senhor, de divertir bastante ao lado de pessoas certas.

Dançar para Deus é tão bom quanto louvá-Lo, Ele se agrada muito quando um filho Seu dança perante Ele. Na Bíblia fala que Davi dançou diante da arca, e também que para os hebreus a dança era extremamente essencial.

Você sabia que a dança originou-se por um âmbito sagrado? Na própria Bíblia podemos conferir essa afirmação. Com a dança evangélica os cristãos podem vencer barreiras, e poucos sabem que podemos falar, (nos expressar) através do corpo. Pois o corpo é santuário do Espírito Santo, e templo do Senhor.


De uns anos para cá, um novo elemento litúrgico tem sido introduzido, com bastante aceitação, nos cultos e celebrações evangélicas – a dança. A expressão corporal, nas suas múltiplas formas e estilos, está deixando de ser instrumento usado apenas para evangelização.

Existem varios tipos de dança

Jubilo,Adoração,Intercessão e Guerra

que sera tratado mais pra frente

Entao Louvai a Deus com Danças


Foto Acima:Meu ministerio de dança:Pose final da Musica Ate Tocar o Ceu Eishela.Virada do Ano 2007-2008

3 comentários:

Menina de óculos disse...

Aline

Sempre achei os ministérios de dança lindos. Acho que se fosse teen investia neles. :)

Obrigada por sua visita.

Vou linká-la tbm!

bjs

Fanny Mello disse...

nossa, dorei essa sua definição.Acompanharei pq estou me dedicando mais seriamente ao ministério de dança agora sabe, e crei que será benção pra minha vida.

Mais doq ue agradar a Deus como adora-lo,a dança é uma forma fortíssima de adoração néh line??

Bijin e fik na paz...^^!

Pri C. Figueira disse...

Oi linda!

Bela postagem!
Hoje temos visto como as artes tem crescido no meio cristão. Vemos ministérios crescendo e sendo usados e isso me alegra muito!
Percebo como a dança (as artes em geral) tem sido uma ferramenta nas mãos de Deus, como instrumento para levar a Sua palavra, a Sua mensagem, assim como para adoração, em forma de louvor a Ele!

Lembrando sempre que a dança sem o ES é vazia e oca e pode fazer nada além de ser uma bela apresentação e não podemos substituir a damça pela palavra, lembrando que é ela que juntamente com o Espírito que faz obra!

Bjus
Deus te abençoe!