quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Espinho na Carne

Estava meditando na Biblia essa passagem pelo momento que estou passando e o Senhor falou em meu coraçao sobre essa passagem...

Lendo percebi o por que da minha disciplina Gloriar me.Quis me achar superior mais que minhas companheiras de ministerio so por que uns 10 anos atras fiz Ballet e foi pouco tempo.Me achava a *mais espiritual*que todas.Esqueçi que a gloria nao tinha que ser minha mas de Deus...

Eu sentir que foi permissao de Deus eu estar em disciplina assim ele mudara meu carater de adoradora.Me sinto como Paulo com Espinho na carne....

Quero leia essa passagem abaixo:

2 Corintios 11

1--Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
2--Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos.
6 E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.
7 Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fósseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?

11 Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe.
12 Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
18 Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei
20 Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
21 Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.
22 ¶ São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu.
23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
29 Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
30 Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
31 O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.

Capitulo 12

De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
11 ¶ Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou.
14 Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.
15 Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
16 Mas seja assim; eu não vos fui pesado mas, sendo astuto, vos tomei com dolo.
17 Porventura aproveitei-me de vós por algum daqueles que vos enviei?
19 Cuidais que ainda nos desculpamos convosco? Falamos em Cristo perante Deus, e tudo isto, ó amados, para vossa edificação.
20 Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos;
21 Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.

Almeida Revista e Corrigida


Como Deus e Fiel tudo que Paulo descreveu acima e o que estou passando.As vezes queremos fazer algo pra nos mesmo mas esqueçemos daquele que merece toda gloria e louvor.O nosso *eu* fala mais altoe pensamos em nos gloriar...

Como diz um versiculo Convem que Ele cresça.E eu diminua....


To pagando o que fiz no passado so eu Deus sabe como estou.Mas terei que mudar desde agora do presente para que o Senhor me use e exalte...

Te falo meu amigo que esta lendo essa postagem nao faça algo para aparecer para os homens mas para Deus.Nao importa suas limitaçoes se vc tem isso ou akilo.E formado naquilo e bom naquele outro.O Senhor sonda nossos coraçoes o nosso intimo ele nao quer akela coisa linda gamurosa mas sim algo simples que flua do seu interior....


Um Abraço

4 comentários:

Lilian Pavan disse...

Aline,

Olhe este vídeo querida!

http://www.youtube.com/watch?v=gmkdaAPsCqw&feature=related

Todos nós pelo menos uma vez na vida passamos.

Bj grande

Elizeu Soares disse...

olá aline,
Sabe Deus é tremendo ele nós ajuda quando nos estamos momentos dificeis.
Não importa o que passamos ele ainda assim nos ama incondicinalmente...
Nada acontece em nossa vida por acaso, pois se tah acontecendo algo de ruim conosco é porque Deus quer trabalhar alguma arrea em nossa vida que está guardada na ultima gaveta que muitas vezes não queremos mostrar ou não sabemos que está dentro de nós e assim no tempo certo, quando ele terminar o seu trabalho nessa parte de sua vida ele verá o seu fruto vindo de você...
Fica na paz...

Anônimo disse...

A Tua Graça me Basta Não preciso de mais nada...

Foi o que Paulo Respondeu ao Senhor!

Faça o mesmo amiga...

De tudo o que tu tens a Graça de Deus nos basta...

Um dom não merecido, pois a graça é um presente que Jesus nos dá...>> embora agente não tenha merecido...

ele nos ama!

A sua morte na cruz>> Foi Um Presente!

Deus te abençoe;)

Fanny Mello disse...

opi, passando pra dizer que deixei um memé pra vc...

Bijus da Fanny!