quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Esperança

Tenho recebido da Alessandra em alguns comentarios de algumas postagens anteriores falando sobre a esperança e isso me inspirou a escrever isso abaixo:

As Estaçoes da vda se parece muito com as que atingem uma arvore.Quando chega o inverno as folhas caem ate que fikem *nuas* so com os galhos retorcidos a vista.Quando olhamos logo pensamos:Ela morreu.Mas enganados estamos nos que pensamos isso pois ainda existe vida no interior da arvore.
Quando chega a primavera ela se torna uma linda e bela arvore com seus frutos e folhas mais belas como era antes.
Acontece tbem conosco nessa estaçao tao triste.E nao e facil esperar pela primavera .Pelo cumprimento de promessas sonhos realizados.Ainda existe vida em nosso interior.E um momento que dormimos interiormente e descansar no Senhor ate que chega a primavera.
O inverno nao e uma estaçao muito boa.Lutamos para sobreviver sem regalias sem banquetes espirituais sem evidencias de um novo tempo de refligerio a que pudessem,os nos apegar e ver com nossos olhos naturais.Apenas as promessas calaram no mais profundo de nossos coraçoes onde so Deus pode sonda lo e nos conhecer.O som dentro de nos e do silencio como se as promessas tivessem morrido.Mas nao elas apenas aguardam o tempo certo da proxima estaçao.
Declarar tudo que eu sei e te adorar e experimentar a presença que aquieta a alma fizeram esta arvore forte e decidida a nao esmorecer faça frio ou sol chuva ou seca inverno ou primavera.Sempre havera Esperança.....

Por isso nunca desista de seus sonhos....

Essa palavra adaptei do texto da Ana Paula Valadao do cd e dvd Esperança.Uma palavra que tem me confortado o meu coraçao e esperar no Senhor.E esperar nele por que so ele e a nossa Esperança....

Alessandra que Deus te abençoe muito um abraço suas palavras tem me confortado

2 comentários:

Lilian Pavan disse...

Oi Aline,

Obrigada pelo comentário, linda!

Bem... quero fazer um comentário referente ao post anterior "UM FIM DE SEMANA DAKELES"

Amada, não se desvalorize assim não, viu! Você serve e, pertence ao Deus TODO PODEROSO!

O Seu Deus, não é um deus pequeno não! Por mais que venham lutas, situações díficeis na sua vida, busque respostas na Palvra.

Um exemplo bem simples que eu costumo mostrar é que, se você está pedindo p/ Senhor, paciência, Ele dará! Mas Ele também te provará antes de dar! Ele poderá usar pessoas irritantes para que você, exercite a paciência.

Simples assim Aline!

Então amada, esteja atenta nos seus pedidos! Ore, busque no Senhor dicernimento e sabedoria para tal situação.

Outra coisa... me permite a dizer, mas pelo o que você escreveu, relatando sobre o problema que ocorreu com o seu grupo no final de semana, está justamente na falta de diálogo. É preciso que, pelo menos uma vez ao mês, vcs. sentem e conversem sobre as dificuldades do grupo, o que precisa melhorar, o que está impedindo de fluir mais...

Abram mão de pelo menos um ensaio do grupo para um momento de comunhão, onde todos possam abrir os corações e falarem... mostrar algumas idéias, participarem de oficinas, discutirem sobre materiais e ferramentas para que o grupo esteja cada vez mais envolvidos no resgate de trazer vidas p/ Cristo. Te digo com toda certeza que, essas reuniões renderam no desempenho do grupo.

Você tb. diz que o grupo tem várias pessoas.

Só uma dica, como o grupo é grande, não é necessário que todos ministrem em todos os lugares sempre!

No VamBORA (grupo no qual faço parte), como tem muitas pessoas, os meus líderes fazem da seguinte maneira:

> P/ ministrar nos cultos, eles deixam no livre arbitrio para quem pode ministrar naquele dia. Porém, tudo isso é conversado durante a semana de quem vai e quem pode ministrar em tal culto para preparar o figurino e ver o número de pessoas.

> Nas coreografias para impactos de rua e festividade na igreja, funciona da mesma forma.

Nada funciona na base da pressão, querida!

Busquem tudo em oração!

Depois eu te passo o nome de um livro maravilhoso que todos do grupo podem ler e aplicar.

Conheçe ou já ouviu falar do Cia Rhema de Goiânia? O livro fala que dentro do grupo de dança, pode e deve ter além do líder pelo grupo... um co-líder, um líder espiritual responsável para ministrar a Palavra e tb. aconselhar, um outro responsável pela agenda do grupo, ligar ou passar e-mail para os liderados sobre os ensaios, eventos, impactos e etc..., outro responsável pelo figurino, outro responsável pelo marketing...

Quando vcs. perceberem, TODOS estaram envolvidos nas atividades do grupo e responsáveis nalguma coisa.

Sendo assim, não ficará pesado para ninguém!

Isso funciona, viu!

Se precisar de mais detalhes ou ajuda, pode enviar um e-mail pra mim: lilica_pavan@hotmail.com

Bj linda!

Falei D+ né! rsrs...

Lilian Pavan disse...

Oi Aline,

Tá aqui o link daquele livro que comentei

http://www.festivalrhema.com.br/shopping/livro/ad_criativ.html

livro: Adoração Criativa - autora: Adriana Pinheiro Diogo