sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

7 Passos de uma oração


Retirei esse texto do livro Bom dia Espirito Santo.Acabei de ler ele esses dias e amei e muito edificante.Em outra postagem falarei mais sobre ele...

1, CONFISSÃO: Começe reconhecendo quem e Deus (Genesis 14.22).Começe declarar o poder do Todo-poderoso.Se quer que o fogo caia do ceu começa a confessando quem e Deus...

2, SUPLICA: Simplesmente apresente seu pedido ao Senhor.Esse passo e infelizmente akele que as pessoas passam tempo de mais orando.Toda sua vida de oraçao parece concentrar se em necessidades e desejos.E claro que seus probremas pessoais sao dignos de atençao de Deus mas depois de falar deles nao esta na hora do *amem*.o melhor ainda esta por vir...

3, ADORAÇAO:Esse deve ser um periodo de absoluta belexa e culto.Ama lo adora lo.Ele pode começar com as palavras Jesus Eu Te Amo.Repentinamente voce começa a senti a presença do Espirito Santo.

4,INTIMIDADE:Ele e quease cheio demais de amor de beleza para ser descrito e algo somente vc e Deus Espirito Santo.Mas a intimidade nao e um ponto de inicio de uma oraçao.Nem e possivel passar por cima dos primeiros passos pra chegar a ele.

5,INTERCESSÃO:Jesus disse que o Espirito Santo nos revelaria coisas.Quando vc convida o Espirito Santo para ajuda lo a orar Ele nao focaliza suas necessidades e desejos egoistas.Nada disso.O foco e externo.Ele nos coloca adiante de nos nomes e fisionomias para que intercedemos em oraçao.Mas nao pense que e um periodo de alegria e adoraçao.Justamente o contrario.A comunhao acabou a proximidade cessou.E impossivel chegar ao ponto de intercessao num piscar de olhos.Ela nao vem instantaneamente por seu uma associaçao com Deus.Ele quer ter um relacionamento profundo e intensamente pessoal.

6, AGRADECIMENTO:Agradece ao Pai ao Filho e ao Espirito Santo.Pelas vitorias e conquistas.

7,LOUVOR:Momento que cantamos ou usamos linguagem espiritual.Mas no nosso ser a atitude deve ser de louvor total.E a mais pura forma de oraçao que temos.


LEMBRETE

Que o Espirito Santo jamais ira força Sua presença sobre vc.Ele nao faz exigencias quanto sua vida de oraçao.Mas se vc dizer Ajuda me a Orar.Ele esta pronto para responder.
O Espirito Santo guia sua vida de oraçao passo a passo.A escrita ensina que se formos fies nas pequenas coisas Deus nos dara mais .e isso que Ele faz..Ele e o Pai perfeito.
Tudo isso e tao maravilhoso.Se permitir que Ele opere atraves de vc na oraçao descobrira que nao esta fazendo parte dela.Mas Ele esta fazendo tudo.


----------------------------------------------


Mais uma vez agradeço a todos pelo carinho em seus comentarios oro ao Senhor para que derrame suas ricas bençaos na vida de vcs


Bom fim de semana

Um comentário:

Elizeu Soares disse...

Nossa é tam bom falar da oração,
que cada momento que passamos junto com Deus, com sua santa presença,o Espírito Santo, passo a passo, graças a Deus o Espírito santo me guiou a cada um desse topicos...
TE louvo senhor por isso!!!.
E cada momento que passamos em sua presença é especial,e hoje eu posso dizer que o culto na igreja é só o complemento dessa co0munhão em casa!!.
muito bom o post...
que Deus te abençoe..
ahh!!obrigado pelo comentário no meu blog.
Fica na paz...